Pera melão

Ola Malta,


Mais um novidade, Pera melão é uma fruto muito bom quando maduro e que me surpreendeu bastante pela velocidade de produção e pelo sua continua produtividade.










Apesar de existirem diversas variedades cultivadas da planta, o fruto é uma baga ovalada, semelhante a uma pequena papaia, com 10 a 15 cm de comprimento, de cor amarelo clara a dourado, com estrias de cor púrpura quando madura. Tem sabor adocicado e aroma semelhante ao melão (daí o nome, apesar das plantas não serem aparentadas), muito refrescante dado o seu alto teor em água (92%). O fruto é rico em vitamina C, com um teor médio de 290 mg/kg.


O fruto é geralmente consumido em fresco, embora possa ser utilizado em saladas e para a confecção de sumos e de compotas.


O fruto é frequentemente comercializado nos mercados do Peru e Chile, mas é pouco frequente em outras áreas do mundo por se deteriorar facilmente durante o transporte. Já se cultiva na Colômbia, na Florida, no sul de Espanha,em Por, na Suíça e na Nova Zelândia, estando em curso ensaios noutras regiões. É relativamente comum nas ilhas da Macaronésia, especialmente na Madeira e nas Canárias.


Fonte : http://pt.wikipedia.org/wiki/Mel%C3%A3o-andino





As plantas produzem no mesmo ano se plantadas na primavera.

Plantas envasadas (mais 10cm) - 6 euros - já disponível

Para fazer encomenda ou ter algum esclarecimento contacte-me para:

phisalisperuviana@gmail.com

4 comentários:

Luciane Werneck Coltro disse...

Tenho uma árvore pequena de Pera melão. Moro em Colombo, região metropolitana de Curitiba - PR .
Plantei em minha horta e ano passado deu frutos. Talvez o nosso clima frio seja apropriado à cultura deste fruto tão gostoso.

Manso disse...

Ola Sra Luciane,

Esta planta desenvolve-se vem em diversos climas, contudo não gosta muito de geadas. Se a sua região possui geadas, então deve proteger a planta.

Boas colheitas

Luis Manso

Anónimo disse...

Boa noite, estas plantas devemser plantadas com que espaçamento?, o tipo de solo qual a esperança de vida de cada planta? qual a produção média em Kg por planta e por ano?, no caso de uma encomenda sempre a cima de 100 mudas o preço tem alguma atenção?

Obrigado
Atentamente
Miguel

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.